quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Nota especial.



“Não que seja de baixa qualidade, é apenas diferente, alguma coisa para animar as festas”, foi isso que a estudante de 18 anos, Ângela, disparou quando leu as críticas feitas pelo autor do Blog “Comentário Cultural” à “cantora” Ivete Sangalo(foto).


Dessa vez, não colocarei nesse Blog apenas a opinião do autor, (que percebe-se sem muito esforço, que ele não é simpatizante da referida cantora), usarei apenas o comentário feito pela nossa leitora, que limita o som da baiana como algo que apenas anime festas.


Em cima disso podemos ver que parte da nossa juventude desliga a diversão da cultura, por usar músicas que possuem letras de uma qualidade tão baixa. Podemos dar os créditos disso, entre outros, á nossa ilustre indústria fonográfica, que investe suas estruturas apenas em músicas que não levam conhecimento algum às pessoas, mas, isso é um fato que se deve analisar com mais cuidado. (Destinaremos um post á isso)


Já que o texto anteriormente postado falava da “Nova MPB”, continuarei nesta seara da música, pra indicar a estes jovens desinformados alguns artistas que fazem a MPB com um ritmo mais intenso e batidas marcantes, e tem sido sucesso de críticas e de vendas no exterior, principalmente na Europa, citemos alguns: Fernanda Porto, Kaleidoscópio, Jair de Oliveira, Marx de Castro, Wilson Simoninha, entre outros, além de DJ´S que nas baladas introduzem as junções, como Mad Zôo, DJ Patife, DJ Marky, DJ Ramilson Maia, entre outros artistas que vem fazendo grandes sucessos misturando instrumentos acústicos eletrônicos.


A cultura esta ai pra quem quiser ver, ou melhor, ouvir.

Um comentário:

José Wiebbeling disse...

Madonna também não tem letra, mas vende. Me sinto burro. Hoje escuto Ozzy, Bethoveen, Elza Soares, Paul Van Dick e Los Hermanos.
A isto dou o nome de indecisão.